Euro 2016 Alô, Alô Paris, aqui Portugal!

Julho 07, 2016
,

Pela segunda vez na história, a seleção nacional vai estar na decisão de um Campeonato da Europa, depois da vitória, por 2-0, sobre o País de Gales. Ronaldo e Nani marcaram os golos.

A seleção nacional garantiu a presença na final do Campeonato da Europa, ao vencer o País de Gales, por 2-0, em Lyon. Cristiano Ronaldo e Nani marcaram os golos que confirmaram a premonição de Fernando Santos. Agora, dê lá por onde der, o selecionador nacional só volta a Portugal no dia 11 de julho.

O duelo de Lyon começou com alguns sustos para as cores portuguesas, mas sem verdadeiros lances de perigo junto às duas balizas. Com muito respeito de parte a parte, o duelo foi-se arrastando até ao intervalo, que chegou sem golos.

 

Tudo mudaria na segunda parte. Logo aos 50 minutos, canto na esquerda de João Mário, toque curto para Raphael Guerreiro e um cruzamento perfeito do lateral do Borussia de Dortmund para a cabeça de Cristiano Ronaldo. O capitão português marcava o terceiro golo no Euro 2016, o nono na história pessoal em fases finais de Europeus, igualando o recorde de Michel Platini.

Apenas três minutos depois, Cristiano Ronaldo rematou e Nani fez o desvio que se impunha para o 2-0 final, que garantiu a presença portuguesa na final de domingo, em Paris.


 



by Jornal de Noticias