E o melhor banco português é...

Maro 31, 2016
,

O melhor banco português é, afinal, um banco espanhol. O Santander Totta foi considerado pela Global Finance a melhor instituição financeira a operar em território nacional, dentro da categoria dos países desenvolvidos. 

Através de critérios que a revista norte-americana classifica como " quantificação objetiva" e "subjetividade informada", foram escolhidos os melhores bancos em todo o mundo. A boa opinião entre os especialistas em crédito, consultores bancários e vários analistas de mercados, os resultados financeiros, crescimento de ativos, expansão geográfica, relações estratégicas e capacidade de inovar foram igualmente importantes para identificar o Santander Totta como melhor banco em Portugal, uma honra que também se repetiu para o grupo espanhol no Reino Unido. 

Curiosamente, no território espanhol o Santander foi ultrapassado pelo CaixaBank, acionista mais forte do português BPI. 

Nos principais mercados europeus, a Global Finance destaca o Commerzbank na Alemanha, o Intesa Sanpaolo em Itália, o Crédit Mutuel em França e o Zürcher Kantonalbank na Suíça.

 



by MSN Finanças